Bombeiros
Mais uma vez tenho que falar dos Bombeiros neste espaço. Eles são os caras. Na madrugada de sábado para domingo, apenas dois soldados foram atender a ocorrência na rua Alfredo Haubert por falta de efetivo na Brigada de Incêndio. Contudo, com grande eficiência, conseguiram controlar o fogo que poderia atingir as residências vizinhas.
É claro que se não fosse a ajuda da Brigada Militar e dos populares que foram até o local, a coisa poderia ter sido mais feia.
Certas mães
No mesmo incêndio, leitores da coluna chamaram a minha atenção com relação a algumas mães, que às 3 horas da manhã, estavam passeando com as crianças no meio da fumaça do incêndio. Sem falar do monóxido de carbono emitido pelos caminhões pipa e do perigo de explosão. Uma verdadeira irresponsabilidade.
Crack
Uma enquete no site da Rádio Luz e Alegria aponta que parte da população atribui o elevado consumo de crack e outras drogas na região à polícia por não prender os traficantes. Eu até concordo em partes, mas penso que há muitos pais que não orientam seus filhos quanto à prevenção de drogas. Outros são usuários.
Entretanto, já penso em ficar quieto com relação à droga avassaladora, pois muitos dos malandrinhos que andavam por aí estão fora de atividade. Realmente, a droga, como dizem: mata!
Política
Andam falando que sou do PT, PMDB ou PP. Sou político sim, pois vivo em uma democracia. Contudo, o meu partido é o do ‘coração partido’ (CP), pelo simples fato de ser motivado a escrever pelas mudanças. Me entristeço ao ver as injustiças, então, escrevo e escreverei sempre se for pelo bem de minha cidade.
Gostaria de esclarecer a todos os vereadores, de todas as bancadas: ser vereador não é ser governo, isso deve ficar claro, no âmbito municipal. O governo é o executivo e os vereadores são os representantes do povo. Portanto, as denominações: oposição e situação deveriam ser banidas deste meio e todos deveriam se unir em prol do povo. Por mais que pareça utopia, espero ver isso um dia.
A política de Frederico começa a sua movimentação através de seus presidentes partidários, basta saber agora qual será a opção das bases, quais serão os preferidos, porque às vezes estes não são do agrado da maioria. E aí vai, ‘goela abaixo’. É de se pensar.
Câmara
Na região é notória a movimentação para os novos presidentes das Câmaras de Vereadores. Em Frederico, cogita-se que Euzébio Cancian deverá ser o próximo. Em conversa com o vereador notei que vontade e determinação é o que não lhe falta e parece ser da base popular.
Atenção prefeito
Falando em crise, vai uma dica: será que não daria para economizar, um pouco, o combustível? O que tem de carros da administração circulando pelo município toda hora é incrível. Inclusive chegam até se cruzar um com o outro. Talvez, como uma melhor organização nos setores, seria possível economizar muito mais. Mas é apenas uma sugestão e a comunidade agradeceria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário