terça-feira, 10 de novembro de 2009

Opinião em dose dupla – Ander – 11 de novembro de 2009


Alagamento
Mas até quando meu Deus? O bairro Ipiranga e sua saga de enchentes. É isso mesmo. Basta chover que algumas ruas ficam intransitáveis, principalmente na frente do ginásio Ivanildo Gazzoni. Providências devem ser tomadas com urgência, até porque não é só por ali o problema.

Na Maurício Cardoso, em frente ao prédio do Bisognin, as águas que vêm do bairro Itapagé tem o mesmo impacto das do bairro Ipiranga. Vai a dica para os motoristas: ao passar por locais com excesso de água na pista não pare de acelerar o veículo, para que com isso seja evitada a entrada de água pelo cano de descarga.
Distrito Industrial
Fui dar uma volta na avenida Industrial em Frederico Westphalen, na segunda-feira. Fiquei muito feliz em ver que praticamente todas as instalações estão funcionando. Isso é muito bom para nosso município, pois movimenta toda uma estrutura que já esteve ociosa durante anos. Contudo, ainda há espaço por lá e Frederico ainda carece de muitos segmentos industriais. Pense, você pode ser um novo empresário: é só ficar de olhos bem abertos.

Rótula
Fui alertado por um leitor da coluna com relação à rótula/teste na avenida Luiz Milani, e fui averiguar. Por mais que seja de teste, as vias em torno da rótula devem receber sinalização, até porque aqui em Frederico todos são donos da preferência na rótula. Uma vergonha.

No sábado, depois da chuva, passei pelo local. Não sei se um veículo entrou na rótula e derrubou os pneus ou foi a força do vento que fez o estrago. Entretanto, gostei da ideia, como já havia comentado aqui. Agora é pôr em prática.

Trânsito
Aleluia! Finalmente, como eu havia anunciado há algumas semanas: está perto o fim do caos no trânsito da região central de Frederico Westphalen. Emerson Zanon, chefe de Trânsito do município, me falou que ainda nesta semana sai a licitação de 60 placas de sinalização para serem colocadas nas ruas da cidade.

Ainda, vagas de carga e descarga na rua do Comércio - antiga reivindicação das transportadoras - foram criadas. Um projeto completo será aplicado nos próximos dias na região central. Inclusive, se possível e viável, mão única nas ruas Tenente Lira e Presidente Kennedy. Com isso, vagas de estacionamento para carros e motos podem ser ampliadas.

Política
Volto a pedir aos nobres vereadores: vamos deixar de lado esta história de oposição e situação. ‘Isto non ecziste’, como diria padre Quevedo. Digo e repito que o vereador deve ser a voz do povo e as mágoas partidárias devem ser deixadas de lado quando se pensa na construção de uma sociedade melhor e mais igualitária.

Apesar de algumas reclamações com relação à coluna, uns e outros zangados, até porque a verdade dói (eu sei) as coisas estão boas, o trabalho está bom. Eu vejo nas ruas e nos projetos. Todos estão de parabéns, é só deixar de pensar em si próprio e lembrar por quem e do porquê de estarem na câmara, que as coisas fluem.

Café amargo
Lamentável! Tivemos uma pauta esta semana para o famoso Cafezinho com o Frederiquense frustrada. A pergunta era: ‘Foi aprovada na Câmara de Vereadores um pedido de transparência relacionada aos gastos do executivo. Na sua opinião, qual a importância disso para a cristalinidade pública? E qual sugestão você daria para que esta transparência fosse mais plena aos olhos do povo?’ Ninguém quis responder.

Bom, bater papo e criticar os vereadores é bacana, mas, quando se tem de dar a cara pra bater, poucos honram as calças que vestem ou as saias que usam. Ainda quero publicar as opiniões. Ligue no JF pelo fone 3744-2377 ou mande sua resposta pelo nosso site no link Enviar Notícias ou e-mail pelo jf@jornalfrederiquense.com.br. Se preferir, venha até a redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário