terça-feira, 6 de outubro de 2009

100 edições, sem medo da verdade


A Empresa Jornalística Jornal Frederiquense alcança hoje a edição de circulação de número 100. A marca é mais que uma conquista, é sinônimo de prova aos que duvidaram no passado da aceitação de um veículo de comunicação ético na região

Nota da redação

Não podemos negar a precocidade do sucesso com relação à aceitação dos leitores, foi algo que nos pegou de surpresa. Logo na primeira edição, o jornal já estava na boca do povo. E veja só, na verdade tínhamos a pretensão de circular apenas em Frederico Westphalen, transformando a arte de comunicar que por aqui era apresentada em mesmice há décadas, em informações de interação com os leitores, levando a estes a transparência social através de nossas páginas.

Então, o que era local, passou a se tornar regional. Duas marcas atingidas em pouco mais de três anos nos enchem de orgulho: a primeira é a passagem das circulações quinzenais para as semanais no início deste ano, que mudou a rotina de inúmeras pessoas na região, seja por política, economia, entretenimento, esporte ou cultura. E outra, a de atingir por meio da verdade e da não omissão de fatos, o respeito de ilustres munícipes. E veja que alcançar este respeito custou caro, pois no curto espaço de tempo, foi necessário mais que entusiasmo e força por parte dos dirigentes da empresa. Foi preciso ter coragem de ir de frente, e outras vezes de encontro a tribunais, para que prevalecesse a verdade que nos dispomos a lutar quando decidimos fundar a empresa.

Uma nova era se estabeleceu na região com a criação do Jornal Frederiquense, pois balançou os alicerces de uma sociedade desacostumada a modernidade comunicacional, que hoje fica comprovada que não está em revolução tecnológica, ou de infraestrutura, mas sim de uma simples palavra: verdade.

Anderson Silva – sócio fundador e diretor de redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário