Praça da URI
Algumas pessoas não gostaram da minha crítica sobre o campeonato de som em via pública que denunciei na semana passada, em relação à pracinha da URI. Mas quem não gostou?
Certamente são as mesmas que disputam o campeonato ou são as meninas e meninos que acham bacana e dançam freneticamente atrás dos porta-malas sem parar.
Fiquei sabendo que o veículo que fotografei e publiquei na coluna anterior não foi guinchado pela algazarra. Havia problemas de documentação.
Baile do Ridículo
Muito bom, mas muito bom mesmo. Iraí movimenta toda uma estrutura, não apenas nos bares, mas também no comércio e na rede hoteleira. A região também ganha com isso. Os bazares forram os bolsos na semana que antecede o baile.
Mas nem tudo é festa. É lamentável o odor de urina próximo ao clube e em volta da praça. A organização deveria colocar banheiros químicos por lá.
Banheiros
Aproveitando a não-existência de banheiros químicos no Baile do Ridículo, vou lembrar um assunto que já foi discutido no passado em Frederico. E a praça da URI terá ou não terá banheiros?
Tem vizinho que já andou dando estilingada nos mijões que circulam por lá. Se a moda pegar, muitos vão fazer as necessidades na grama da praça por medo de pedrada. A cidade vai feder.
Que saco!
Pois é, mais uma nota da pracinha. Tá rolando uma enquete na Luz e Alegria: “Barulho e mau comportamento dos jovens na praça da URI: como resolver este problema?”
Guarita e policiamento permanente no local?
Criação de espaço alternativo para os jovens?
Pais devem impor limites aos filhos?
Não quero e nem devo influenciar respostas. Apenas vamos lembrar que Frederico Westphalen já é uma cidade universitária. E não adianta a sociedade lutar contra isso. É fato.
Os gestores devem ter muito cuidado na hora de tomar qualquer decisão. Os jovens vêm e vão. Outros virão e também irão embora para deixar espaço para diferentes que no futuro aqui estarão. A opinião pública deve ser equilibrada.
Água
Fiquei sabendo que uma das nascentes que abastecem nossa cidade está poluída. Na próxima edição vamos publicar reportagem especial sobre o assunto. Eu não acredito que seja verdade. Veremos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário