terça-feira, 29 de setembro de 2009

Opinião em dose dupla – Ander 30/09/2009


A carta
Há uma carta criminosa circulando na cidade. Nos bares, nas esquinas, não se fala em outra coisa. Quem escreveu a carta, expondo a vida pessoal de muitos frederiquenses, deve ter sofrido um golpe muito forte.

Recebi informações que alguns dos protagonizados contrataram detetives particulares. Se o tão nobre escritor for pego, o bicho vai pegar. A Polícia Federal esteve por aqui, porém, não se sabe o motivo. Se for sobre a carta, o bicho já está pegando.

As denúncias são fortes, o tema é: traição e tráfico. Se o que está na carta for verdade, Frederico Westphalen não é uma cidade. É um bordel.

Transporte Cesnors
Recebi um e-mail do proprietário da empresa Baltur, responsável pelo transporte dos estudantes da UFSM/Cesnors. Aliás, com um texto muito educado e esclarecedor. Porém, o empresário não entendeu a matéria. Em nenhum momento citei acidente envolvendo o ônibus da Baltur.

O parágrafo fazia menção a algumas reclamações dos estudantes, reclamações estas, que não são apenas do transporte, mas também das condições do pontilhão, que é estreito demais. Então, ilustrei com o acidente de um veículo, o qual, depois de receber o e-mail, fiquei sabendo que foi auxiliado por um dos motoristas da Baltur.

Contudo, o e-mail, a discussão e uma entrevista no AU, não resolvem os problemas na linha. Ainda, na entrevista, de cinco perguntas, duas falavam de matérias publicadas em outros jornais, esquecendo o verdadeiro foco em questão, o transporte. Mas, de qualquer forma, como ficou bem claro em todas as respostas, o prefeito é quem deve dar um fim nesta novela.

Tchau Arnaldo
Acabou. O programa Vinil Rock Café saiu do ar no último sábado na 95.9. A edição 121 que participei, foi marcada pela presença de Coxa, Grafitti, Wirti e Kbelo. Como de praxe, todos fazendo um som e batendo papo. Uma verdadeira confusão radiofônica. Parabéns Arnaldo, os amantes do rock n’ roll sentirão saudades. Fica a dica, Irradiação na sexta na 95.9 e o Na Mira do Rock na Comunitária, domingo.

As ruas
Bacana as pinturas das ruas. Isso facilitará as coisas aos motoristas de Frederico e região. Mas de nada adianta faixas bem pintadas, se ainda temos por aqui canteiros apelidados de rótulas, cruzamentos com cinco vias, má sinalização e os cucurutos (tachões). Os buracos, aos poucos estão sendo tapados ou tapeados. Vamos ver o resultado em breve.

Editais

Olha. Gostaria de saber o que determina a lei? Há uma lei determinando a publicação de editais em um só jornal aqui em Frederico? Vamos tomar cuidado. Propaganda é coisa séria, tão séria quanto o jornalismo.

Um comentário:

  1. Valeu bixo!!! Vou sentir saudades da galera que ajudava a fazer o setlist nos sábados!!! Muito obrigado por tudo!!!

    ResponderExcluir